quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

TFG - Implantação do sistema de transporte por Veículo Leve sobre Trilhos em Uberlândia - MG.











Pessoal, tenho a honra de colocar aqui no meu blog o meu Trabalho Final de Graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Triângulo (2009-2), no qual o tema se baseou na implantação do sistema de transporte por Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Uberlândia - MG, com ênfase na revitalização urbana da Avenida Monsenhor Eduardo, uma das vias estruturais por onde o VLT correrá. A necessidade de se propor um sistema de transporte público de médio porte baseado em VLT para Uberlândia - MG é dada pela forma descontrolada e sem planejamento no qual se encontra a mobilidade automotiva e de pedestres da cidade, onde existe um afogamento nas vias, em grande parte pelo uso particular e cada vez maior dos automóveis, e em parte pelo sistema de transporte público sobrecarregado e em algumas vezes ineficientes, quando tratamos de mobilidade sustentável. O projeto também permite uma oportunidade para repensarmos a cidade na questão da revitalização urbana, agregando-se ao projeto de implantação do sistema de transporte e integração entre modais, que não significa apenas o deslocamento de pessoas entre dois dados pontos.

2 comentários:

cs8 disse...

Vo deixar um comentário ao meu grande amigo Matheus. "Sem comentário meu amigo, está de parabens pelo belíssimo trabalho mostrando mais uma vez sua inteligência e competência nos trabalhos. Um grande abraço e boa sorte! Cássio Henrique

LEANDRO ANDRADE disse...

MUI BUENO!!!